sábado, 26 de setembro de 2009

SELINHOS




O Selo "EU ME ENTREGO NO TEU BLOG" tive o prazer e a honra de ganhar da amiga MAHRIA, do excelente Blog ENTRETANTAS... EU. A Mahria foi um presente que ganhei nos últimos tempos, uma nova amiga gentil e carinhosa que veio se juntar a esse rol maravilhoso de amigos que Deus me deu nesta doce virtualidade.

Tem que responder perguntinhas, vamos lá!

1. Seu Blog é um livro da sua vida?

R. Sim, como não. De agora, de antes e de depois. Quem escreve, escreve suas percepções inerente aos estímulos próprios e aos dos outros que ele captura com seu olhar no cotidiano.

2. Porque deu este nome ao seu Blog?

R. Nel mezzo Del cammim é a primeira frase de uma obra que está entre as minhas preferidas e que muito me influenciou na adolescência e para toda a vida: “A DIVINA COMÉDIA” de Dante Alighieri. Ela é italiana e significa no meio do caminho.

Os selos, o "Blog dorado" e o "COISAS IMPORTANTES", vieram da minha talentosa e competente amiga querida CRIS, do BLOG mágico CANTO DE CONTAR CONTOS. Grato Cris, pela lembrança e pelo mimo tão gentil e carinhoso. A tarefa é responder a frase seguinte:

EU SOU LUZ E QUERO... Iluminar a vida de meus amigos queridos!

E, dizer seis coisas importantes para mim:

1. Deus
2. Meus filhos
3. Meus pais e minha irmã
4. Meus amigos virtuais e não virtuais
5. As artes (compreende ler, escrever e cinema)
6. Sociedade Esportiva Palmeiras!




O quarto selinho, o "MASTERBLOG", vem da REGININHA, ah! Regininha tão querida e amável, do blog DEVANEIOS DE UMA VIDA. Grato pelo selo e por me dedicar tua amizade, minha querida! Você, foi a primeira que me acompanhou e junto com a Cris e a Fatiminha estão comigo há muito tempo e juntos construímos uma parceria, uma amizade, uma cumplicidade, uma história de fraternidade muito linda. Sinto-me envaidecido e orgulhoso e feliz por contar convosco em meu rol de amigos.
Cumprindo a missão:

Honesto, verdadeiro, leal, passional e ambíguo (?!).

O selinho "BLOG DE OURO", ganhei da inteligente e generosa amiga, a terapeuta MARIA IZABEL VIEGAS, seu blog é o MEMÓRIAS DE VIDAS PASSADAS ao qual recomendo para todos para seguirem, pois possui muita qualidade, intelectualidade e sensibilidade. São blogs assim que referendam a frase de Chaplin: "O mundo não precisa mais de inteligência, o mundo precisa de sabedoria!"



Por fim, peço que me perdoem pela demora de postar selos. Ando tão entupido de serviço que, mal está dando tempo de postar em Nel Mezzo Del Cammim e visitar as estações pelo caminho, coisa que gosto tanto.
Eu os amo, os amigos de ontem, os amigos de hoje, os amigos que virão, para mim amigos são o melhor entre todos os tesouros que esta vida pode nos dar!
Grato pela lembrança, pelo carinho, pela generosidade e por estarem sempre por aqui, dividindo sensações e encantos!!!

4 comentários:

linda disse...

Olá Gil!Meu querido amigo!
Parabens pelo seu blog! Sucessos sempre pra vc. Saiba que sou sua fã nº 1 né!Risos...
Até mesmo depois de tantos anos de amizade...e o livro? estamos esperando vc. lançar ele!Beijos...

Cris França disse...

o que vale é ter sempre o selo da amizade no coração , parabéns pelos selinhos, todos merecidos, adoro o teu blog! bjs

Regina disse...

Gilberto, meu querido amigo,

Lembro-me muito bem da primeira vez em que estive aqui...

O encanto me tomou de imediato e o fascínio de ler-te me viciou até hoje!!

Teu blog me enfeitiçou e, desde então, nunca mais pude deixá-lo!! Assim como tua amizade sempre tão presente e verdadeira...

Muito obrigada de coração, meu querido, por ter me aceito como sua amiga...

Parabéns pelos selos, você, mais do que as merece!!

E quanto ao "ambíguo", eu arriscaria a dizer "enigmático"!! rsrs...

Beijos, adorei as respostas!!

Gorete . SoLua disse...

Parabéns pelos selos, Gilberto.


Beijossss :)