quarta-feira, 17 de junho de 2009

SONETO EM HOMENAGEM AO TEMPO


Por alguns momentos, ínfimos momentos,
Pensei que o tempo e eu seríamos amigos.
Não dediquei ao tempo, meu pensamento,
E o tempo, por sua vez, nada quis comigo.


Não posso reclamar da vida que tive.
Colhi todas as sementes que semeei,
E algumas ervas daninhas, inclusive.
Sofri, cantei, ri muito e muito chorei.


Tudo tendo o tempo como professor,
E eu, como discípulo indisciplinado.
Confesso, fui com a vida desajeitado.


Poderia ter sido mais amigo do tempo.
O tempo é um atalho para a felicidade,
Para quem o sabe cativar de verdade.

3 comentários:

Cris França disse...

Palavra de sabedoria Gilberto...

As vezes eu fico pensando em como nós humanos e limitados que somos, podemos ser assim tão cegos e ingênuos, nós nos degladiamos às vezes, à exaustão, com coisas que não nos pertecem...são infinitamentes maiores que nós...
O Tempo, entre elas...
Sempre soubemos dele e nunca prestamos atenção, e brincando com a nossa distração, ele se vai indo...como crianças brincando no meio da rua numa tarde de domingo...anoitece e a gente nem viu...
Mas se observarmos, o tempo que passa rápido é o que se viveu infinitamente, por que quando é o contrário...quando se espera algo, ou se fica sentando vendo a vida passar, como o tempo custa a passar...
Iria passar de qualquer forma, pensando-se ou não sobre, usando-o ou não...ele so se torna precioso, quando se torna escasso.

Como sempre versos de um grande escritor que é você, levam a gente a meditar profundamente...

Parabéns meu amigo.

Ósculos e amplexos

Anônimo disse...

Oi amormeuzinho,
muito bom seu texto. Ando tb as voltas com este tema na cabeça, mas agora não me culpo por mais nada.
Deu pra ser o que deu.
Bjs.

Maria das Graças disse...

"Um gênio quem inventou o tempo",como disse nosso grande poeta Drumonnd . Assim o compartimentado podemos classificá-los:tempos bons e ruíns em nossas vidas.
Assim levamos melhor nosso tempo ou melhor nossa vida.

A vida é o tempo, melhor viver sem se preocupar mas simplesmente viver o que implica ser um aprendiz,amar, sorrir, chorar,ter ganhos e perdas e assim vivemos em paz com a vida ou melhor o tempo.

Olha você escreve de forma encantadora.

Gilbrto você é um escritor? Já publicou seus textos e poemas de uma qualidade tão refinada...

Abraços.