sábado, 30 de maio de 2009

UM TEXTO SOMENTE PARA VOCÊ!


Tenho sentido necessidade ultimamente de escrever um texto para você, para você que me lê, que me acompanha, que aprecia os textos que escrevo.
Alguns de vocês me questionam sobre onde arrumo a inspiração e, quase sempre tenho uma resposta pronta – também possuo minha bagagem de frases feitas, já pré-concebidas na grande fábrica de protocolos e crimonialismos sociais.
Não que seja falso com vocês ao responder que a inspiração vem do olhar que lanço sobre o cotidiano de todos nós. Isto é uma verdade, mas não é somente ela. Grande parte do que escrevo, provavelmente, é minha própria história. São meus sentimentos, meus sonhos, meus pensamentos, meus anseios, minhas histórias e estórias, alguns bocaditos de mentiras e por aí vai. Quando se escreve como eu escrevo, para se desnudar totalmente perante a opinião pública, tem de se preocupar com o entretenimento de toda a gente, mas deve-se ter sempre uma preocupação maior, que é levar uma mensagem junto com o texto e com a estória. Uma mensagem que construa, que edifica, que assinale, que tente contribuir de alguma forma com a grande busca que todos nós fazemos – Qual será a sua busca, meu querido leitor?
Faço isto porque acredito que assim é a vida, tudo o que se atira sobre nós vem com uma aparência definida, um rosto latente que se mostra sorridente, feroz ou amargurado. Mas por trás deste rosto que a vida nos mostra, existem outros que somente se vê, como dizia Exuperry, com os olhos do coração. Há que se estar atento para a mensagem que a vida nos oferta generosamente para que aprendamos com ela os grandes mistérios da emoção e do coração humano.
Não tenho a pretensão de ser o grande filósofo que lhes mostrara o verdadeiro caminho, meus textos não carregam jamais este otimismo e quem quer que venda esta oferta é um grande mentiroso. A verdade é somente uma só, não a conheço, mas sei que as pessoas trilham diferentes caminhos para atingi-la. Tudo o que faço é escancarar a minha verdade para que você se enxergue nela, ou simplesmente, a renegue com todas as suas forças. Independente de qual seja a sua escolha, se me ama em meu texto ou se o considera cretino demais, eu lhe estarei ajudando e estarei feliz, terei feito o meu trabalho.
Que fique então este texto todinho para você meu fiel e querido amigo leitor, que seja ele minha oferenda, meu legado, minha homenagem a você que corajoso dedica alguns minutos de seu tempo e de sua vida para ler algumas linhas despidas de criatividade e cercadas da arrogância de me acreditar um escritor de verdade.
Talvez esteja sendo humilde demais, humildade nunca é demais, mas prefiro me encarar assim. No menosprezo que faço a mim mesmo, renovo todas as possibilidades de toda a semana oferecer-lhes o que há de melhor em mim, na busca primordial e sublime de um texto maior, que os entretenha, que os ajude a enxergar os vossos caminhos.
Eu os amo profundamente, que esta mensagem esteja acima de todas as outras, ponto final!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi amormeuzinho!
Vc é um escritor sim e dos bons ouviu. Sua sensibilidade e talento são tocantes.
Vc é uma pessoa especial!
É por isso que a gente não sai daqui, nem se vc quiser.RsRs
Muitos bjs.

Regina disse...

Querido amigo,

Todas as pessoas têm dentro de si, histórias de vida fascinantes...

Conseguir expressar tudo isso por meio da escrita, é algo assim que requer muita habilidade e sensibilidade...

Você consegue extrair a beleza de situações que nem sempre são realmente belas na vida real e transformar tudo em poesia...

Porque o grande desafio da vida é esse mesmo, conseguir enxergar a vida como os olhos do coração...

Parabéns...

Boa semana!

Cris França disse...

Ola Gil, td bem?

Obrigada de coração pelos votos de feliz aniversário!

Quanto a este seu texto, eu já o havia lido, é belo desde o título até a última letra e nos faz sentir tão proximos de você.

beijo grande e boa semana!

Gabriel Von Borell disse...

Que bom que gostou do meu post !!! Espero que curta ainda mais os próximos !!

Abraços .

Cris França disse...

Ola Gil,

Deixe uns selinhos para seu blog no meu canto, passe por lá ok?

beijo grande

Joana Francesa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joana Francesa disse...

A cada dia mais.... preciosas doses cada vez maiores de suas palavras... bebo a suaves goles suas emoções...visita constante... necessária.
Beijos