sexta-feira, 22 de maio de 2009

INTROSPECÇÃO


Sem muito o que dizer, a inspiração é finita!
As palavras são todas fugitivas,
Os pensamentos estão pobres,
Ando tão cansado de mim, de todas as coisas,
Que me fazem pior do que sou realmente!





Não temas, isto não é um desabafo!
Não choro mais as minhas próprias dores,
É mais digno chorar as dores do mundo todo!
A autocompaixão me faz pequeno
E sonho com as estrelas.




Venho apenas para dar-lhe um abraço!
Para dizer-lhe que sou fraco e que erro!
Para pedir-lhe perdão do que lhe fiz, e,
Sobretudo, por tudo aquilo que deixei de fazer.
Peca-se mais com a omissão do que com a ação!




Eu amo voce!
Não é desses amores levianos e concupiscentes.
Amo-te no corpo e no espírito,
Amo-te como amigo e como irmão,
Com tudo aquilo que há de bom em mim!




O que não presta, deixo para mim mesmo, para ser combatido!
Quando não estiver mais envolvo com as minhas mediocridades....

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi queridomeuzinho!
Entendi sua mensagem.
Obrigada pelo gato lá em casa.
Bjs muitos bjs!

Cris França disse...

Ola meu amigo,

passei para desejar-te um bom fim de semana...cuide-se bem!

Beijos

Regina disse...

Olá, querido Gilberto...

Também ando "um pouco" cansada... Nesses dias, a inspiração se vai, a decepção aumenta...

Mas é apenas um momento... tudo passa...

Vir aqui, é esquecer de tudo e voltar a sorrir!

Beijo grande, bom fim de semana!

Joana Francesa disse...

Você traduziu tão levemente aquilo que pesa a alma...

e deixou que a doçura fosse mais forte... o que mostra nesse trecho:
"Eu amo voce!
Não é desses amores levianos e concupiscentes.
Amo-te no corpo e no espírito,
Amo-te como amigo e como irmão,
Com tudo aquilo que há de bom em mim!" ... não sei a quem se destina essas palavaras... mas solta-las ao vento é o melhor que tem a fazer...
Beijos

A menina que queria ficar no lugar do girassol disse...

Lindo, perfeito!
Amei tudo, principalmente a parte citada aí acima pela minha amiga e irmã que a vida me deu, somos iguais mesmo (...)
Eu realmente não choro mais as minhas próprias dores (...) sonho com as estrelas. É bem melhor!


Se me permite vou copiar, esse não dá pra resistir! (Risos!)

Abraço!

G I L B E R T O disse...

Lu, menina, girl

Está autorizado, pode copiar!

Beijos