terça-feira, 19 de maio de 2009

PARABÉNS PARA VOCE!!!!


02 Anos de nel mezzo del cammim
AOS AMIGOS VIRTUAIS

Tu que chegas, vindo navegando neste oceano imenso de virtualidade, que trazes em seu rosto a fadiga da enorme viagem, no coração os desejos de encontrares um porto seguro, entra, puxa uma cadeira e assenta-te, venha puxar dois dedinhos de prosa comigo!

Quero te ouvir, companheiro(a)!

Quero saber o que te aflige, quero saber o motivo de tuas lágrimas, e enxuga-las de seu belo rosto. Quero rir contigo e com a piada amiga que te fez sorrir. Deixa tudo o que te pesa a caminhada, renova-te de alegria e de energia para novas e ousadas viagens, pois a vida é mesmo assim, tudo o que temos somos a nós mesmos e este grande oceano para navegar... Tudo o mais são portos e paradas que fazemos para nos recompor.

Se quiseres, fale de seus sonhos, fale de seus desejos, fale tudo aquilo que desejares falar, serei os ouvidos mais atentos que poderias ter, e em prece, pedirei ao nosso Pai Celestial que me de a sabedoria necessária para lhe aconselhar, as palavras mais corteses para lhe sossegar o coração, os gestos mais nobres para lhe presentear.

Porque é tudo o que mereces, meu(inha) nobre amigo(a)! Tudo o que há de melhor.... Tudo o que há de melhor! Sejas feliz, enquanto estiveres aqui, e o sejas ainda mais quando partires. Porque, tenhas certeza, um bocado de felicidade me levarás, quando te levantares e cruzares o umbral desta porta abstrata para ganhar novamente o mundo... Ao ver-te distante, minha visão meia embaçada pelas lágrimas de saudade que já irei derramando, estarei infeliz por ires e me deixares. Consolar-me-ei com o pensamento, de que tu voltarás – tu sempre voltas! – e, quando o fizeres, novamente me encontrarás forte e impávido para dar-te guarida, amizade e carinho. Os amigos, meu(inha) nobre amigo(a), são feitos para isso... Para servir! Estou aqui para isso, meus queridos todos, para servi-los! GRato por toda a paciência da jornada até aqui e que Deus os abençoe a todos!

7 comentários:

Regina disse...

Querido Gilberto,

Parabéns, meu amigo!!!

Dois anos de pura poesia! Abençoada hora em que "caí" por aqui, o destino é mesmo muito generoso comigo!...

Vida longa à este espaço tão encantador que fascina à todos pela delicadeza, sensibilidade, romantismo e perfeição das palavras...

"Soneto de amor e saudade" é uma das minhas preferidas!

Nem preciso dizer o quanto sua amizade me faz bem... Que sejas sempre muito, muito feliz!...

Enorme beijo!

Cris França disse...

Opa...dia de festa! que delícia!

Ainda mais festa de amigos, com derramamento de bençãos e carinhos, querer mais o que?

Gilberto parabéns a você por este espaço tão bonito e marcante, de palavras tão bem escolhidas e colocadas, cheias de poesia, de paixão e de vida. Sorte a minha de ter chegado por aqui...

Obrigada por me dar a honra de poder te chamar de amigo, obrigada por dividir comigo o teu bom gosto pelas poesias e também o nosso outro blog Cinema Paradiso né...rs,
mas acima de tudo pela generosidade embutida neste post, onde preferes dar a receber, tão bonito isso....digno de um verdadeiro poeta.

Desejo a você luz, harmonia, amigos, amor, saúde e a este blog longividade...

Deixo uma poesia e minha amizade sincera como presentes deste aniversário.

"Ser Poeta"

Ser poeta é fazer de cada despedida uma saudade
É ter nas mãos os sonhos, vivê-los de verdade
Chorar, sorrir, sem medo de viver.
É despir-se perante tantos espelhos
Amar a vida e, de joelhos,
Agradecer a Deus em cada anoitecer.
É cantar e amar cada minuto vivido
É acordar desejos adormecidos
Colher da vida os frutos da paixão.
Ser poeta é amar intensamente
Ter o passado como futuro tão presente
Fazer da vida sempre uma oração.


Um beijo enorme mon ami!

Anônimo disse...

Oi amigo querido!
Seu texto de comemoração falou direitinho tudo o que eu encontro aqui e o porque de voltar sempre.
Parabéns e muitos beijos!!!

Carlos Pastor disse...

Querido Gilberto,

Parabéns, meu amigo!!!

Aunque no domino el portuguez, me gusta mucho leer tus poesias .

Solo quiero desearte muchos años más que nos permitas saborear tu pluma.

Felicidades!

do avesso disse...

Gil, parabéns pelo aniversário! Vida Longa!!!

Joana Francesa disse...

Docemente Gil...(posso me reportar a vc assim?)
ter acesso a você atravez desse blog.. tem sido um presente de Deus... o que as palavras nao aproximam hein...FICO FELIZ MESMO!
sim, passeando por aqui.. encontrei palavras de Heloisa, eu que achava que poucos a conheciam, o amor dela e de Aberlado era algo que eu desejava viver.. intenso, verdadeiro...único!!!
Agora... como hei de partir daki? com certeza não mais.. te seguirei... acompanhando as petalas que deixares cair pelo caminho.
Beijos poéticos!

Anônimo disse...

Ich meine, dass Sie den Fehler zulassen. Geben Sie wir werden es besprechen. Schreiben Sie mir in PM, wir werden umgehen. cialis 5mg kaufen levitra online [url=http//t7-isis.org]cialis kaufen[/url]