quarta-feira, 11 de março de 2009

POR TODA A BELEZA QUE HOUVER...

O que é belo para vocês?
O que toca vossos corações? O que faz vocês suspirarem profundamente, como se não houvesse outra chance para um novo fôlego?
O que é realmente belo para vocês? O que... O que... O que?
Esta é uma conversa que nos torna íntimos, pois o que nos enleva não fica na superfície de um ser humano, está nas suas profundezas... Portanto, para sabê-lo faz-se necessário que mergulhemos nestas águas para encontrar a resposta. É uma viagem de coragem e poucos têm ímpeto para realizá-la, é uma jornada de constatações e descobertas. Quem quer por aí encarar-se fielmente no espelho dessas águas?
Mas, a pergunta ainda retine no metal desse silêncio que já está ficando constrangedor... O que é belo para vocês?
De minha parte, com plena sinceridade, teria um bom número de respostas e, todas elas, com seus dedos acariciando poesia, pois, somente se houver poesia, algo será realmente belo.
O corpo nu de uma mulher é belo.
Uma rosa desabrochando é belo!
Abelhas nas flores, eis algo belo!
A brisa fresca numa tarde quente é belo!
O arrepio de paixão em meu corpo é belo!
Meu tesão é belo!
O abraço no amigo é belo!
Como é belo o homem que caí de joelhos para orar!
Cantar! Louvar! A música é bela!
Livros! Meu Deus! Livros são belos demais!
Vistes! A beleza para mim vem em várias vestimentas e se veste ao sabor do momento de poesia que por um acaso esteja vivendo.
A verdadeira beleza, aprendi a muito tempo atrás, não é egoísta, nem ufanista, não procura saltos altos para aparecer mais que os outros, a beleza, geralmente, nos visita com sandálias comuns.
Eu procuro o que é belo, todos os instantes, em todas as partes. Num novo sorriso, num novo cheiro, no tocar uma pele macia, no lábio que toca outro lábio, na canção que me extasia, na poesia que me faz feliz.
Eu procuro o que é belo num novo texto, escrever me faz mais belo. Eu procuro a emoção nos seus olhares, a batida poderosa de vossos corações; quero respirar este ar desgarrado de suas emoções, o brilho de seus olhares ao me ler ilumina-me e isso é tudo o que pode haver de mais belo!
Quero o que há de mais belo em vocês, seus sorrisos, abençoando este meu texto! Isto é belo, afinal, escrever para vocês é belo!

2 comentários:

Regina disse...

Tudo que escreves é belo!!

Suas poesias são belas, a emoção que sinto quando leio seus textos é bela, a amizade que tenho por ti, é bela!!!

Feliz dia às suas poesias, que são tão belas!!!

Beijo!

G I L B E R T O disse...

Regininha

Grato pela sua generosidade!

Belo é pensar em pessoas como voce, ao escrever, minha linda!

Beijos em seu coração meigo e gentil!