sexta-feira, 6 de março de 2009

O OBAMA NOSSO DE CADA DIA...

Escrita na madrugada de 6,março,2009.

O povo americano está em festa, Obama venceu a eleição!
Estou feliz pelos EUA, mas a alegria deles não enche a minha barriga.
E, além do mais, não somente os EUA têm seus problemas,
Eu também os tenho... Nós também os temos!
Se os EUA estão combatendo seus problemas com Obama!
Também quero um Obama para mim!
A conta corrente estourou: Obama nela!
A farmácia, a padaria, o mercado ligaram cobrando o atraso nas contas: Obama neles!
O chefe te deu uma bronca: Obama!
Acordou mal-humorado, dor de cabeça, descobriu uma úlcera: não tem problema, convoca o Obama!
Discutiu com o colega de trabalho, a promoção não veio: Dá-lhe Obama!
Teu carro fundiu, você próprio ta todo fundido: Que nada, no problem, Obama, Obama!
Obama é a novíssima maior droga americana.
Ela dopa, ela ilude, ela entorpece,
Ela te faz acreditar em fadas e duendes,
Ela te faz crer que o mundo será mesmo melhor!
Na essência, é igualzinha as outras anteriores, as drogas anteriores!
A diferença é a embalagem Black, o sorriso White,
Os ternos impecáveis em Black tie!
Como não fumo e não bebo,
E quero arrumar algo para me dar esperanças,
Quero um Obama para mim!
Para me iludir, me dopar, me entorpecer,
Quero acreditar em fadas verdes e pensar que o mundo
Será mesmo um lugar melhor para todos.
(Ah! Ah! Ah!)
Mas, sou nacionalista, e quero algo que seja autenticamente brasileiro.
E, pensemos bem, estamos também em festa, acabaram-se as eleições em nosso País!
Sarney, no Senado; Temmer, na Câmara; Collor, na Comissão de Infra-estrutura!
Arre! Droga pesada demais, é overdose na certa!
Em matéria de droga somos muito melhores que os EUA...
Enrola um baseado de Obama para mim aí, brother!!!!

3 comentários:

Regina disse...

Exato!! O mundo inteiro nas mãos dessa "embalagem black, sorriso white"!!! (gostei!!) Todas as expectativas voltadas para ele... E assim, caminha a humanidade, enquanto, nós, pobres mortais, continuamos com nossos mesmos problemas na esperança de termos também um "Obama" para resolvê-los! Quem sabe?! rsrs...

Querido, tentei visualizar seu post anterior a este, mas em vão... sempre fico esperando seus posts novos... me frustrou não poder ter lido o que pelo título, me pareceu ser um poema... enfim...

Obrigada por todas as dicas, nem imaginas o quanto tens me ajudado... Maravilha ter um "consultor" amigo para filmes, livros, sites!!

Não ligue para meus comentários, "às vezes", deliro mesmo!! Meu mal é pensar demais!

Lindo amigo, tenha um ótimo fim de semana, muita luz, muito amor em seu coração!!

Grande beijo!

Igualmente... saudades!...

G I L B E R T O disse...

REgina

POr gentileza, não se contenha em seus comentários, eles são o que tem de melhor neste blog.

Quanto ao post anterior, realmente, era uma poesia, mas acabei retirando-a, não tenho total certeza de que devo publicá-las, sei lá... sempre fui muito inseguro em relação as poesias que escrevi...

vou postar no Divagações, como um comentário, está bem???


De mais a mais, quanto a filmes, modéstia a parte, entendo um pouco porque sou apaixonado... já os vi mais do que vejo hoje, e gosto muito dos clássicos.

Abraços, sempre bom recebê-la aqui!

Regina disse...

Querido Gilberto... sempre tão amável e gentil!

Escrevo alguns rabiscos de vez em quando, porém, também sempre fico muito insegura quanto a sua publicação, portanto, quase sempre eles ficam guardados em algum canto! Sempre me arrependo das coisas que escrevo por achar que poderia ter escrito melhor... Acho que esse "grau de exigência" é comum entre todas as pessoas que gostam de escrever!

Mas você não deve ter esta preocupação, pois já disse e volto a repetir que seus poemas são lindos, de uma sensibilidade sem tamanho! Gosto muito do seu estilo, acho que já comentei isso...

Quanto aos filmes, vou anotar sempre aqui, suas dicas, pois o que é bom, tem que ser visto, não é mesmo?!!

Beijo, boa semana!