sábado, 11 de julho de 2009

O GUARDADOR DE SONHOS


Guardei meus sonhos todos, num belo pacote, num canto de meu coração. Deixei-os todos lá, pegando poeira neste armário de sentimentos. Lá ficaram meus amigos todos, trancados! Há muito tempo, meus amigos tem sido os maiores de meus sonhos. Lá ficou a vontade de andar de carro de boi, brincar de queimada num campo relvado, ficar de mãos dadas com a mulher que amo olhando o crepúsculo. Guardei todos os meus sonhos com a mulher que amo! Guardei meu sonho de uma gargalhada longa, sonora, descompromissada, daquelas que chamam a atenção de todos à sua volta. Guardei as emoções que vivi com o Palmeiras campeão, aquela frustração pelo gol mais feito da vida que foi perdido por mim na pelada do final de semana.

Guardei todas as orações que deveria ter feito e que, por qualquer motivo não as fiz. Guardei alguns abraços em muitos desconhecidos, guardei um milhão de beijos apaixonados, que raiva de mim mesmo, eu guardei um milhão de beijos apaixonados... devia ter beijado mais!

Guardei todas as viagens que não fiz e tive vontade de fazer, as línguas todas que não aprendi, os livros que não consegui ler e até o livro que não publiquei! Guardei a mais bela poesia que escrevi e que ninguém leu, guardei também todas as poesias de todos os grandes poetas do mundo que não consegui decorar – minha memória é tão horrível! Guardei os sorrisos de minha mãe e de meu pai, guardei os bate-papos com minha irmã. Guardei os cadeados de todas as prisões do mundo, guardei os canhões, todos eles, destas muitas guerras espalhadas pela Terra; guardei meu entusiasmo com a vida e com as pessoas! Tenho andando bastante desiludido ultimamente...


Porque eu fui um sonhador nesta vida, o maior de todos, e meus sonhos me fizeram uma pessoa melhor, me fizeram mais feliz... Guardei isso também, a possibilidade de ser feliz! Guardei tudo no meu coração... Não haverá o amanhã!

6 comentários:

Anônimo disse...

"Porque eu fui um sonhador nesta vida, o maior de todos, e meus sonhos me fizeram uma pessoa melhor, me fizeram mais feliz... Guardei isso também, a possibilidade de ser feliz! Guardei tudo no meu coração... Não haverá o amanhã!"
Vc é muito lindo meu amigo!
Bjs.

KathY CatherYne disse...

Nossa! Acabei de ler aqui o que, de uma certa forma, sinto, mas nunca consegui traduzir em palavras! Lindo!

linda disse...

Meu Deus, o meu querido amigo , isso tudo é o que sinto,e isso é a minha vida!Lendo me identifiquei...muito lindo!Parabens...saudades de ti...beijos...

Cris França disse...

eu tenho uma baú desses, cheios de sonhos lindos...é meu tesouro!
O mundo não valoriza, mas ele é valioso para mim...e é so meu!
Lindo...beijos!

Regina disse...

Ei amigo, então que tal guardar com muito carinho todos esses sonhos maravilhosos que fizeram parte do passado e tentar, ao menos, realizar os novos sonhos que chegam?!

Afinal, são nossos sonhos que nos movem mas, apenas sonhar, guardando-o conosco, não adianta... Temos que correr para tentar realizá-lo...

Porque todos temos o direito à felicidade, não?!

Linda semana para você, Gilberto!

Beijo!

Joana Francesa disse...

estpu jogando os meus sonhos ao céu.. se algum deles voltar pra mim.. será verdadeiramente meu...
outros tantos estão no blog...espero que sirva em alguém, como aquela roupa que amamos!!!
E para você... tenha um bau de sonhos especiais e possiveis!
beijos... saudades!