quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O EREMITA URBANO



Eu sumi dos jornais.
Dificilmente me verão andando pelas ruas de Fátima.
Mesmo na virtualidade visito alguns poucos points que
Meus prazeres mais intrínsecos e originais
Não me deixam esquecê-los,
Não me deixam abandoná-los.
Virei um eremita, um eremita urbano.
Recluso.
Esquecido.
Abandonado por si e por todos os outros.
Prisioneiro dentro de uma ostra,
Uma ostra de... deixa para lá.
Se quero sorrir, me engano em viagens,
Umas viagens ao passado
Com baldeações em épocas específicas de minha vida.
Reminiscências são meu ópio.
A verdade é que sumi da vida.
Não me enxergarão onde houver sorrisos.
Gargalhadas soam-me um som estranho.
Sou este eremita bizarro,
Entretido em meditações pífias e mesquinhas,
Entretido em lamber as próprias feridas.
Se olho no espelho, fecho os olhos.
Não me enche de sabor a boca e o coração
Olhar meu próprio rosto.
Estou envergonhando... a mim mesmo!
Eu sumi do palco das decisões
Eis a verdade que não se cala
E me acusa o tempo inteiro.
As decisões exigem novos caminhos
E novos caminhos trazem suas conseqüências.
Acreditem, não tenho medo dos novos caminhos,
Minha história está cheio deles.
Sei como sobreviver neles e a eles.
Meu medo não são minhas próprias lágrimas.
Meu medo é ver as lágrimas dos inocentes
Pela força de minhas decisões.
Então....
... Deixem sorrir os inocentes,
Eu choro tudo o que se há para chorar por eles!
Enquanto isso...
Eu sumo do amor e da felicidade
Para esconder-me dentro de mim mesmo!



FOTO: olhares.com

Um comentário:

Regina disse...

Caro amigo...

Às vezes, as decisões que tomamos na vida, afetam outras pessoas queridas...

Mas, aprendi que a renúncia faz parte da vida... não podemos trilhar dois caminhos ao mesmo tempo... vamos sempre ter que optar por um...

E sempre vai haver o conflito entre a razão e emoção...

Mas a decisão "certa", sempre estará dentro do seu próprio coração, mesmo que isso possa te "tirar" do caminho, coisas que, ao seu ver, sejam igualmente importantes prá você...

Porque toda decisão tomada em nome do amor verdadeiro, vale o sacrifício e digo, por experiência própria: vale à pena!

Não se feche em seu caminho, seja ele qual for... permita que a felicidade entre em você, mesmo se for para ver a felicidade de outros... isso também é ser feliz... querer bem as pessoas que amamos...

Lembre-se que a vida sempre faz o melhor, acredite nele!

Beijos em seu puro coração... admiro sua sensibilidade e a grandeza do seu ser...