domingo, 15 de fevereiro de 2009

CORES E SENTIMENTOS

Eu tomo o azul em minhas mãos.... Pinto um paraíso com ele.
Serão os paraísos mesmo azuis?
O vermelho atingi-me o rosto.... Há desejo no vermelho, há medo, há intensidade selvagem, a paixão é vermelha.
Sinto um tremor na espinha.... Será tesão..... Será medo.... O que o vermelho provoca em mim não consigo explicar, tenho medo do que não entendo.
Cubro-me de branco..... A paz e o sossego são alvos!
Apesar da tranqüilidade, não há felicidade plena no branco.... A vida é feita de cores.
Monto no verde e alço um vôo desesperado.... O horizonte esconde algo mais. Por que sempre queremos algo mais?
Não quero mais viver de verdes e de esperanças, quero o meu quinhão agora.
Oferecem-me o amarelo.... A fortuna é dourada.
Dou um sorriso ralo, a felicidade não está nas riquezas.
Cansado, adormeço, abraço a cor negra, abraço a noite.



A noite é uma amante insaciável, não nos da paz um minuto sequer, ela enche-me de desejos outros, de sonhos outros, de emoções outras..... Gosto da cor negra. Mas ainda é pouco, o preto, assim como o branco, são indispensáveis, mas insuficientes.
Pego uma nova aquarela nas mãos e invento novas cores. Pinto o céu de translúcido, sem cores nenhuma, para que possamos ver através dele, para que possamos enxergar os anjos, a transparência é a verdade.
Pinto o ouro de negro e jogo-o todo em uma caverna escura. O mundo seria um lugar melhor sem riquezas.
Pinto os mares de vermelho, vermelho sangue, a água é o sangue do Planeta, e o sangue deve ser sempre vermelho.
Invento cores que nem mesmo sei o nome, não parei para inventar nomes, parei para inventar cores.... Cada nova cor, novo sentimento.



Expilo uma lágrima azul enquanto amo a mulher amada sob uma lua amarela. Faço amor colorido, sobre um lençol de cetim púrpura.... Ela sorri..... Um sorriso vermelho paixão. Suas unhas rasgam minhas costas brancas que explodem em um liquido verde, meu sangue é verde. Neste novo universo é assim, não são mais as plantas que realizam a fotossíntese, é o amor dos amantes que possuem esta incumbência, quanto mais amor, mais oxigênio. Amemos então.... Amemos então!



Meu sêmen é a seiva da vida.... A mulher o recebe o acolhe como se fizesse a colheita numa seara de verão. Uma barriga se forma, o útero do mundo respira novamente. O Criador ainda acredita na humanidade. Uma criança nasce, chora, sorri, cresce. As cores se formam novamente, as cores renovam-se novamente, a vida pintada em todas as tonalidades, abstrato e concreto dançando sob um sol dourado, a guitarra de Clapton anuncia com Rivers of Tears a alvorada deste novo mundo.



A criança que nasce é metade branca, é metade negra. Depois dela ficaremos imunes aos preconceitos tolos. Batizo-a em nome de Deus, quebro todas as placas de religiões do mundo. Depois dela, não haverá mais religiões. O Criador sorri comigo, ele me conta uma piada que fala de Santos.
A criança fala, e todos o entendem. A língua do amor é universal.
Eu choro novamente, minhas lágrimas azuis.
Do espaço o astronauta refaz a frase que diz que o mundo seja azul: “O mundo é colorido!” Canta o cosmonauta. O mundo deveria mesmo ser pintado com novas cores...cores por todos os lados... As cores dos sentimentos!


Foto: http://www.olhares.com/
Moldura: O autor do texto

Um comentário:

Regina disse...

Uma linda e colorida semana para um amigo de sentimentos tão mágicos e coloridos!!...