quinta-feira, 18 de março de 2010

CONFIANÇA NA VIDA


Não pedi muito dessa vida... Não pedi...
Não pedi ouro e pedras preciosas, não pedi um reino e seu reinado, sempre acreditei que isso devia ser segundo plano em meus pensamentos, jamais, minha busca de ideal de vida.
Tudo o que quis foi um amor verdadeiro!
Uma mulher que me olhasse e visse dentro de mim o que sou realmente!
Que amasse a minha poesia, a escrita e aquela que se mostra na forma como vejo a vida.
Que entendesse a minha maneira de amar, intensa, sem distorções, cúmplice, com justiça, entupida de verdade.
Que me quisesse, em corpo e alma!
Que fosse sensual, amorosa, delicada, feminina, guerreira, comprometida comigo e com tudo o que fosse nosso.
Não pedi muito dessa vida... Não pedi...
Tudo o que queria de verdade era amar... E ser amado!
E eu amei, dentro do ontem, do hoje e do para todo o sempre! Minha capacidade de amar sem reservas me faz diferente, isso me faz bem!
A vida não me deu é alguém para me amar de verdade... Isso me entristece! Meus amores até hoje me trataram como bibelô, uma coisa bonitinha e admirável para ser trancada no cofre ou colocada no ponto nobre da estante. Quero um amor que me coloque dentro do seu cotidiano, para bem e para mal, que eu seja parte dela, indissociável dela, dentro dela, pedaço dela.
Não pedi muito dessa vida... Não pedi... E tudo o que pedi, acreditei que foi pouco, não fui atendido.
Não desisto. Sigo em frente, a busca continua para mim, sou paciente, sou benigno, dou mais um tempo para a vida, uma hora ela olha para mim... Para mim...
Eu aguardo este amor que está para florescer!

10 comentários:

Cris França disse...

Gil

so posso ficar na torcida por vc e esperar que um dia o amor te encontre.

bjs meu amigo, cuide-se bem!

Priscila Rôde disse...

Qualquer pouca coisa pra vida é muito se não for demais.
Será atendido, tenho certeza!

Um beijo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

GIL,
"...PARA DAR LUGAR AO NOVO, TIRA O VELHO..."
Ás vezes investimos muito em algo ou alguém e não obtemos o retorno esperado.Pode ser no trabalho, em um relacionamento, um projeto, sei lá...
Uma experiencia ruim, um acontecimento negativo, não pode e não deve tomar as rédeas de nossas vidas.
Pegue o controle denovo.
É preciso que coisas ruins, que nos fazem mal, se vá, para que as novas e inumeras possibilidades cheguem...afinal..."AQUILO QUE NÃO TE MATA, TE FORTALECE."

Fica em Paz .
bjos

Me disse...

Acreditar é preciso, sempre, sempre!
bjos no teu coração!!!

Anônimo disse...

Nossa que lindo, vc deve ouvir isso o tempo todo, mas tu tem talento, e com certeza encontrará alguem assim, VAI ACHAR! Estou na tua torcida;]

Glorinha L de Lion disse...

Amigo, é emocionante ler isso escrito por um homem...pois é como as mulheres pensam, o que as mulheres desejam de um amor de verdade...como é possível que não tenha achado até hoje essa criatura que vive nos teus sonhos? Não entendo, juro que não...mas tenho certeza que encontrará...procure onde nunca procurou, nos lugares menos óbvios...acho que ela estará lá, a te esperar...
Grande beijo e um lindo fim de semana.

Anônimo disse...

Gil.
Acredite que tudo tem o seu tempo, nada realmente acontece por acaso.
Ainda viverá esse amor...acredite...jogue para o Universo e verás.

Beijo carinhoso.
Espero a sua visita em meu "cantinho".

Maria das Graças disse...

Gilberto,

certamente você encontrará esse amor de seus sonhos. Certamente um amor para viver o cotidiano com as certezas e incertezas.
Amigo,difícil será um ser pedaço do outro. No amor devemos respeitar as caracteristicas diferentes do outro.
Certamente o que conta para duas pessoas que se amam é o mesmo projeto de vida,esse sim faz a diferença.

Uma ótima semana.
Um grande abraço.

Sonia Schmorantz disse...

Quando a ternura
parece já do seu ofício fatigada,
e o sono, a mais incerta barca,
inda demora,
quando azuis irrompem
os teus olhos
e procuram
nos meus navegação segura,
é que eu te falo das palavras
desamparadas e desertas,
pelo silêncio fascinadas.

Eugénio de Andrade

Um lindo domingo e uma semana de paz e sucesso em tudo que fizer.
Um abraço

Sônia