terça-feira, 9 de dezembro de 2008



Não me lembro de muita coisa daqueles tempos, lembro das chuvas que caiam, quase que frequentemente, molhando as ruas poeirentas, as tardes quentes e os sonhos de todos os guris.

Lembro da inocência nos meus olhos, na minha boca, e nas palavras que saiam de meus lábios puros. Não precisávamos de quase nada para ser feliz, apenas um dia de sol, talvez uma meia dúzia de guris danados, e um grande terreiro para brincar. A felicidade habitava mesmo nas pequenas coisas, naqueles tempos.


Não me lembro de muita coisa daqueles tempos, lembro da minha juventude e de como achava todas as coisas fáceis. Todas as coisas são realmente fáceis quando se é guri, se é jovem! Acreditava que o tempo não existia e que aniversários somente haviam para que comêssemos bolo e glacê. POrque ninguém me ensinou coisas sobre responsabilidades com o tempo e como em devemos gasta-lo. Quando elas chegaram, as responsabilidades, trazendo suas caras feias e chutando a pontapés as brincadeiras de criança me pegaram desprevenido. Ainda pensava em coisas de guri e a juventude já tinha novos ares e novas facetas naquele corpo que havia esquecido como era ser curumim!


Não me lembro de muita coisa daqueles tempos. Talvez porque não queira realmente lembrar, penso que esqueci com o tempo e as novas responsabilidades a receita simples da felicidade. Devo ter feito isso, esquecido propositalmente as coisas daqueles tempos...a infância - tempos em que fui feliz! Por que se esquecer de verdade que fui feliz um dia, talvez consiga enganar a mim mesmo e seja feliz de novo, de outro jeito, não tão virtuoso... mas feliz, de novo...de novo...de novo!!!
Foto: Olhares.com

2 comentários:

Regina disse...

Querido amigo, muito nostálgico seu texto...
A época da inocência e da pureza nos dá muitas saudades...
Tbém sinto falta desses tempos, onde também o sentimento era realmente verdadeiro e o amor e as amizades eram construídas em bases sólidas, por puro afeto e, não por interesse somente, como acontece quando nos tornamos adultos, infelizmente...
Beijos no coração!!

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny