terça-feira, 18 de agosto de 2015

O DEUS QUE ME AMA





Não consigo mais falar de amor.
O amor que eu conheci ficou pequeno demais, depois que conheci o amor de meu Deus.
Eu pensei que amava quando ofereci em holocausto para meu Deus todos os meus miseráveis prazeres terrenos. Deus sacrificou Seu filho por mim.
Eu devolvi os dízimos e apresentei ofertas no altar acreditando que isso era um ato de amor. Deus me deu o sol, a noite, a água, o ar, e tudo o mais e nada pediu em troca. Nada.
Passei muito tempo servindo-me de banquetes, e Deus me mostrou que o que realmente sacia o espírito é o jejum.
Eu gritei por Deus do alto dos edifícios, e Ele me respondeu quando ajoelhei em oração.
Eu busquei a sofisticação e a ostentação para me aproximar de Deus, e Ele me ensinou que prefere a simplicidade e a humildade.
Orei por quinze minutos questionando coisas diversas para meu Senhor, e Ele respondeu-me com sessenta e seis livros.
Ofereci-me como vaso, Ele encheu-me com o mais fino azeite.
Perguntei-lhe:
Senhor, se eu tiver fome? Ele me disse: Sou o pão!
Para onde vou? Sou o caminho!
Pai querido, se a morte me apavorar? Ele sossegou-me: Não temas, Eu sou a vida!
Eu fui e sou ingrato. Ele foi e é fiel.
Corri e corri para longe Dele, quando parava e sentia a Sua falta em mim, descobria. Ele estava ali, sempre ali, ao meu lado.
Por mais longe que eu fosse, mais perto Ele estaria de mim.
Tive medo das noites escuras em minha vida, e Deus me deu em seguida os mais belos amanheceres que presenciei.
Quando me fechei em mim mesmo; Ele abriu os braços na cruz, lá os pregou para que sempre estivessem abertos para abraçar aqueles que o ama verdadeiramente.
Não posso conhecer o amor perfeito,
Porque eu não sou perfeito.
Meus desejos egoístas e minhas vaidades pagãs,
Tudo isso me afasta de meu Deus,
Tudo isso me afasta do verdadeiro amor.
Somente quando acolho Deus em mim,
Quando Ele habita o meu coração,
É que o amor se aproxima de mim,
E mais próximo fico do amor perfeito.
Sim! Eu te amo meu Deus e agora posso começar a falar de amor!

Nenhum comentário: