sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUANDO O HOMEM APRENDE A AMAR UMA MULHER...


para Drúcila

Eu já te disse isso antes
No exato momento que o amor olhou para a gente
E nos abraçou com seus braços delicados!
Tudo é tão perfeito ao teu lado e por isso,
Não quero o mais com voce,
Nem quero o menos,
Quero o igual!
Porque, meu amor,
Contigo tudo é maravilhoso
Tudo se aperfeiçoa
Como se criasse um acréscimo de sentimento
Onde ele não mais cabe!
Contigo e somente contigo
O simples deixa de ser simples,
O poético fica mágico
E o mágico se torna divino.
Aprendi a amar contigo!
E era arrogante, escrevia e falava
Sobre o amor como se o amor fosse-me
Intimo conhecido.
O que eram as poesias sem voce?
Oh, meu amor!
Eram apenas um amontoado de frases
todas bem ajustadas,
Mas contigo, se tornaram belas e formosas.
Minhas poesias eram todas virgens,
Contigo, fizeram amor pela primeira vez,
Com teu coração nos olhos delas!
Ah! eu nada sabia sobre o amor
Aprendi a amar contigo.
Me ensinastes que não precisamos de lugares paradisíacos,
Não precisamos de grandes gastos e sofisticações,
Não precisamos de comida requintada e bebidas finas,
Tudo o que precisamos é de quem amamos de verdade,
Porque o amor se constrói no outro,
Não nas coisas ao seu redor!

Meu amor, me ensinastes o que é o amor,
E isso é uma verdade.
Mas a outra grande verdade é
Que aprendo rápido,
E aprendi a te amar de uma forma tão completa
Que nunca e jamais alguém te amará como eu!

Nenhum comentário: