sábado, 12 de setembro de 2015

HOJE SERIA TEU ANIVERSÁRIO...




Não sou muito de acariciar o passado.
Não sou de ficar abrindo este velho e empoeirado baú e de lá arrancar seu grande rosário de boas e más histórias.
Não acredito mais no passado.
Tudo o que é realmente meu, já escrevi isso  um dia n’outro lugar, é esta prateleira de segundo do armário das horas.
É no agora que eu vivo.
É no presente que eu posso mudar minha existência e trilhar novos caminhos.
Como sorrir com gargalhadas já gastas?
Vou chorar sempre as dores de ontem, sabendo que o amanhã trará lagrimas mais cristalinas para irrigar sofrimentos frescos como a novidade de um novo dia?
Cada mal terá sempre seu dia. Nada mais.
Hoje seria o seu aniversário...
Lembrei-me disso sem querer.
Deixei a imaginação brincar, por um pouquinho.
Que bolo e guloseimas servirias?
Quantos presentes ganharias?
Sei que convidarias a todos, a todos mesmo, sem esquecer ninguém.
Espalharias sorrisos e risadas como quem atira flores.
Entregarias pratos generosos consciente dos elogios todos que receberias. Tinhas mãos de anjo na cozinha, minha querida!
O perfume de todas as flores que receberias ao seu próprio se misturaria, e a gente ali, a te olhar, buscando qual aroma é flor, buscando qual fragrância é Silvia.
Ai... Ai... hoje seria o seu aniversário...
Odeio passado, minha amada, odeio.
Costumo flertar com o presente e ignorar também o futuro.
Mas hoje... hoje seria o seu aniversário...
O que já foi enterro numa cova funda de esquecimento.
O que agora vivo transformo em esperança.
Com esperança avisto o futuro, que nunca foi meu, mas por este novo olhar te enxergo, Silvia!
Sei que é lá que estás.
Sei que é lá que te reverei novamente, esquecido de aniversários, a eternidade nada entende disso...
Breve, Silvia!
Breve, Silvia!
Será num agora que te encontrarei, querida, quando JESUS voltar... num futuro próximo!

Nenhum comentário: