sexta-feira, 22 de junho de 2012

SE FOR PARA FALAR DE POSSIBILIDADES...


Não vou falar mais de possibilidades...
Possibilidades são sementes que são jogadas em terrenos férteis de esperança.
Não tenho mais esperanças em relação a voce.
Desta forma, morreram todas as possibilidades.
Isto soa bruto e definitivo e assassina o futuro, mas, acredite, esta mesma verdade não vale para o nosso passado.
Este, permanece imaculado, lindo e brilhante como sempre foi, como sempre será.


Por isso não desejo falar de possibilidades.
Elas nada me dizem.
Elas não tranquilizam meu coração.
Com elas, finito meu sossego, reina a escuridão absoluta, aridez poética e de felicidade.
Quero sim falar de meu passado, é lá que tu estás!
Meu passado é uma grande mina de diamantes e cada lembrança sua é uma bela pedra que retiro já lapidada pelas constantes visitas.


No passado eu sou tudo para voce.
Não sou apenas uma lembrança em sua memória atarefada de responsabilidades.
E não te condeno de nada, nossa história não conhece bandidos, nem heróis, apenas as coisas são como são, além de nossas forças, nossos desejos, nossas vontades, e estes todos sempre foram grandes.


Talvez sejamos apenas títeres do destino.
Talvez agora alguém no Olimpo esteja gargalhando em estranho deboche, dizendo para os outros deuses tomando uma grande taça de vinho servida por Baco que nosso amor é igual aos dos deuses, mas por mais que tentemos não se completa.
Nosso amor é de deuses, mas a união é mortal, e, provavelmente, o divino não se mistura mesmo com o secular.


Sei que em algum lugar nesta terra tu choras agora e tua lágrima tem o sabor igual as das minhas.
Não repudio mais essa dor, e de uma forma mais que estranha eu me apaixono por ela.
O amor não foi forte o suficiente para nos manter unidos. Mas a dor, esta sim, com um breve estalar de dedos, nos juntou em seu colo e nos serve na boca o seu leite salgado ordenhado de minhas e tuas lágrimas.


Se é a dor que nos manterá juntos, de algum jeito, será pela dor que acenderei todas as velas doravante!


Mas, por favor, todos voces! Não me falem de possibilidades...

5 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, não desista, há sempre terras férteis onde as sementes brotam, e dão lindas flores e frutos. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

SolBarreto disse...

Linto texto!
As vezes o passado e onde gostariamos de estar...mas a realidade e que a vida caminha pra frente com ou sem possibilidades...

tereza disse...

Oi Beto, essa cronica vem ao encontro na verdade do que passamos constantemente em nossas vidas. Grande beijo
Excelente final de semana
Muito lindo viu, parabéns.

Maria das Graças disse...

Oi
Faz tempos que não passo por aqui.E do nada,encontro essa bela cronica que tem muito a ver com a vida de todos nós. E me encantei...
Parabéns!

Um abraço afetuoso.

Graça.

Cris França disse...

Gil

Cantas o amor e o desafeto com a mesma arte.

Que nunca te falte poesia.