segunda-feira, 2 de abril de 2012

A FÉ E A FLOR


Escrita há muito tempo atrás, em outra era, em outra galáxia


Eu te vi esquecida em meio a multidão de fiéis,
Rezando e louvando as glórias de Deus.
E eu estava lá, mais esquecido ainda, acarinhando minha fé aleijada,
Fazendo-lhe cafunés, ela sentada em meu colo.
E a fé me abraçava forte com lágrimas nos olhos
Emocionada por ter sido reencontrada.
Eu e a fé já fomos íntimos e, nos últimos tempos, andávamos também esquecidos um do outro.


E tu passastes por mim e lançastes-me um olhar e um sorriso,
Duas setas fatais e ambas se cravaram em meu peito árido de meiguices.
Vivo tempos onde caminho sobre um deserto,
acabei de chegar das grandes capitais da fúria, desprezo e humilhação.
Meu amor, bela flor, ficou na estrada, murchou algum tempo atrás,
Desamparada de tratos diários e carinhos mais constantes.
Tomei seu sorriso e seu olhar e os abracei com a expectativa de algo bom
Uma brisa soprou em meu coração afastando a poeira que recobre os dias difíceis.


Dediquei minha atenção mais fiel a fé que dançava em meu coração.
Mas todo o resto do corpo te sabia por perto e
O sangue corria nas veias cantando loas e poesias para você.
Furtivo, atirei-lhe um olhar roubando um pouco de ti,
E este pouco esfreguei em meu coração.
A flor que o habita rejuvenesceu!
Minha boca e minha consciência cantavam para a fé.
Meu sentimento e desejo poetavam você,
Tudo em mim agradecia a Deus por estar ali
Naquele instante único, perto de ti.
A fé e uma tênue possibilidade me abraçavam,
E eu estendia meus braços para uma bela flor em meu coração!

3 comentários:

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

A fé muito bem "descrita" hein amigo?!!
Quando o coração nos guia, encontramos sempre algo novo em nós.
Abraço, fica bem.

Marilu disse...

Querido amigo,
Páscoa…
É ser capaz de mudar,
partilhar a vida na esperança,
lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
viver em constante libertação,
crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida
investir na fraternidade,
lutar por um mundo melhor,
vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a você e a todos os seus uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijocas sabor de chocolate!!!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

Beijinhos com carinho
Sonhadora