sábado, 15 de janeiro de 2011

O PALCO DE MEUS TEXTOS...

Eu já escrevi tanto para você, em todas as formas e estilos literários, com todos os sentimentos, em todas as estações do ano.



Queria algo realmente novo, algo belo e exuberante que alcançasse você nas alturas e te comemorasse com a empolgação dos eleitos.



Não que esteja reclamando, não me importo com a quantidade que lhe escrevo, escrever e você são fundamentais em minha vida e são duas instituições que naturalmente convergem para mim e me completam.



A folha em branco na mesa, a caneta na mão, a inspiração soprando os eflúvios de seu fumo mais requintado sobre mim, você em meu coração, acredite, entre milhões de conspirações no mundo esta é a mais perfeita e a mais doce.



Porque, a bem da verdade, queria que todos os textos fossem belos, especiais e bem construídos – que tivessem uma qualidade tão notória que, à primeira leitura, falasse-lhe ao coração em tempo que aguçava tua inteligência, essa vigilante atalaia.



Qualidade, esta é a senha, você exige isso por sua natureza, meu sentimento também, portanto, meus textos para você devem exaltar-te cavalgando esse mágico corcel.



Todavia, se alguma vez me leres e minhas linhas não te encantares, não sentires teu coração acariciado e suspiros não espocarem de tua maravilhosa feminilidade, perdoa-me, ainda que por vezes não consiga, tudo em mim e tudo em meu texto é feito para encantar-te... para amar-te.



... E, pelo amor, meu texto ganha exuberância clássica e a qualidade dos maiores poetas, não para os louvores nos maiores palcos literários, deseja apenas, ser aclamado dentro de teu belo coração de mulher!

9 comentários:

Cria disse...

Escreves com o coração, Poeta ! PARABÉNS ! Meu carinho.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

UAU KARAMBA QUE LINDA DECLARAÇÃO DE AMOR!
PARABÉNS A ESSA CRIATURA MERECEDORA DE TANTO AMOR!
BEIJO

Hugo de Oliveira disse...

Nossa...que belíssima declaração.

Abraços

ValeriaC disse...

Nossa que declaração de amor!!!
Querido amigo tenha uma maravilhosa semana...beijo
Valéria

Anônimo disse...

Como sempre teus textos e poemas são maravilhosos.
Parabéns SEMPRE!
bjossssssss

Cris França disse...

perde-se o ar quando se lê algo tão belo e tão apaixonado

lindo

bjs

Cris França disse...

Gilberto,

Vim hoje te dar um beijo especial e agradecer por vc fazer parte da minha historia, tem um selinho para você lá no Canto.

Anônimo disse...

Lindo!
Lindo!
LIndo!
bjosssssssssss

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Belíssimo, Gilberto!! Não tem como deixar suspirar após ler esse texto. rs

Beijos e uma ótima semana!