quinta-feira, 24 de junho de 2010

POEMAS & CONSELHOS

ao amigo N.

Meu amigo, meu irmão,
Pouca coisa importa nesta vida
Que senão a realidade
De seres feliz.
Não a felicidade do outro,
Abstrata e tola,
E sim, a felicidade própria,
Verdadeira e fiel,
Que nasce do teu desejo,
Que vive em seu coração.
Ninguém jamais poderá lhe dizer
Os caminhos que te levarão
Para a tua felicidade.
O que o outro conhece como verdade,
Para você poderá soar louca e abstrata.
Portanto, descubra tua verdade,
E descobrirás a tua felicidade.
Feita esta reflexão,
Vista tua coragem de todos os dias,
E lute por ela
Com todas as tuas forças,
Querendo e desejando
Como se fosse este teu ultimo ato!
A vida é curta, meu amigo,
Os dias mais curtos ainda,
Não desperdice seu tempo
Com orgulho e inércia.
Arrependa-se, amanhã, de ter tentado,
Nunca pela tua omissão.
Livre-se das vaidades todas,
Sejam elas quais forem,
São estúpidas e pagãs.
Atire para fora os maus costumes,
Purifique seus olhos e desejos,
Purifique seu espírito e,
Então, somente então,
Corra atrás de tua felicidade
Que ela lhe aguarda sorridente,
Pronta para um abraço,
Pronta para fazer amor
Ao crepúsculo de incontáveis dias.
Meu amigo, meu irmão,
Pouca coisa importa nessa vida,
Que senão a única
E derradeira verdade:


Ser feliz!!!

11 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Lindo...nostálgico poema.
Fala tanto.

beijinhos com carinho
Sonhadora

chica disse...

LIndo poema e ser feliz é o que queremos todos... abração,chica

Anônimo disse...

Lindo!
Vou seguir os conselhos com certeza.
Bjs Gilbertomeuzinho.

:: Mari :: disse...

Lindo, lindo, lindo... como smpre, isso é pra vida toda.
Muito que você escreveu, tento fazer no meu dia a dia... lendo só incentiva a continuar fazendo. Valeu!

Bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

SER FELIZ A QUALQUER CUSTO ASSIM É QUE PENSO!
FELICIDADE COM O QUE TENHO, COISAS SIMPLES TBM TRAZEM FELICIDADE!
LINDO POEMA ADOREI TRADUZ BEM COMO ENCONTRAR A FELICIDADE!
BEIJO

Priscila Rôde disse...

Nada mais importa. Ser feliz todos os dias para alguns, pode parecer um milagre.

Um beijo Querido!

O Neto do Herculano disse...

Preciso de um amigo feito Charlie.

Anônimo disse...

Felicidade vir aqui e ler teus poemas..
Lindo demais!
bjossssssssss

Zélia Guardiano disse...

Lindo, objetivo, direto e necessário, este teu poema!
Vim agradecer pela amável visita e me encantei com o teu espaço.
Virei sempre.
Enorme abraço!

P.S.Como gostei demais, sigo-te...

Fabricante de Sonhos disse...

Olá!

Se todos conseguissem seguir esses teus conselhos transformados em versos, o mundo seria um lugar melhor!
As pessoas seriam de fato, mais felizes!

Seu blog foi uma surpresa agradável.
No meu do caminho...

...Havia este blog.

Encantada.

Beijooos e ótima semana!

Liza Leal disse...

Olá Gilberto!

Visitando pela 1.a vez teu blog.
É uma dádiva se deparar c/textos tão belos assim!...

abç

da
LIza