domingo, 12 de agosto de 2007

MAIS UMA SOBRE POEMAS




Meus amigos me escreveram para falar de poemas....
Como se os poemas fossem realmente tão importantes...
Os poemas não são mais importantes....
Importante é a queda da bolsa e a ultima crise econômica mundial!

Sou um perdedor na vida,
Não porque não sou rico e nunca o serei!
Isto é uma grande besteira sem igual....
Sou um fracassado por que entre o feijão e o sonho,
Esqueci do sonho e fiquei com o prato de feijão!

Agora, voltei novamente a ter dúvidas,
Afinal esta história era algo que tinha posto um fim.
Tinha dito não aos poemas porque, de alguma forma,
Eles teriam dito não a mim!?

Mas meus amigos abriram-me os olhos!
Oh! Bendita seja Vossa persistência, amados!
Chamaram-me a atenção para o sonho – novamente!
E o sonho é um dos atalhos para os poemas!
E o sonho é um dos atalhos para o amor!

Assim, voltei a pensar em amor, novamente,
Como pode ser isso, achava-me morto para essas coisas?
Poemas e amor andam de mãos dadas.
Se pelos sonhos procuro poemas (de novo!),
Pelos sonhos procuro novamente o amor!

E, que venham os poemas....e o amor!
Com novas faces....
Com novas formas....
Com novos sorrisos em suas caras...
E me façam novamente escrever poesia....
E me façam novamente amar!

Não estou sendo muito exigente,
Com poemas,
Com amor.
Tudo o que quero é escrever poemas....
Tudo o que quero é amar!

- E, depois, comer um bom prato de feijão!!!

2 comentários:

linda disse...

Olá querido amigo!!!Muito bom hein?Como sempre a arte de escrever está em seu sangue,continue sempre assim!!Tenho muito orgulho de ter um amigo como vc!!Abraços!!Se vc. investe na bolsa então tem que se preocupar...
rsrsrsrs...beijos

Katia Sirlene Avelino Mendes disse...

A mim custa-me acreditar que te falte inspiração para escrever assim como para amar seja lá o que for!Desde que me conheço por gente que amas as palavras ao ponto de uma simples frase se transformar como se fosse um passe de mágica no mais lindo, tocante e surpreendente poema, seja para mim, ou para alguém que consegues, através das tuas palavras, tocar... jinhos...