sexta-feira, 17 de julho de 2020

POEMA QUE COMEMORA TUA BELEZA



Meu amor,
Mais lindo que o amor!
Estavas ainda mais bela nessa manhã.
Radiante estavas como se fosse
O primeiro raio de sol que rasga
O pano negro da madrugada.
Perfumada estavas, invejavas
A primeira rosa que nasce na primavera
Do mais lindo entre todos os jardins.
Por tão linda que estavas
Ruborizavas esta rosa...
E mais vermelha ela ficava!
Saístes e corri a abrir a janela,
Para roubar da chance
Uma última oportunidade de te ver.
Não me vistes...
Entretida estavas com tuas coisas...
Simplesmente partistes...
Aqui ficou o vazio,
Um abismo sem fundo
Incapaz de ser enchido com mais saudades.
E fiquei na janela, parado,
Por um momento,
Dois momentos,
Numa espera tola de que retornasses,
Esquecida de alguma coisa,
Movida por alguma coisa,
Mas alguma coisa não aconteceu...
Resignei-me...
Retornei para mim mesmo...
Vá, meu amor, vá!
Seja luz e sal nesse mundo
Negro e insosso.
Esparrame excelência como
O semeador lança
Sementes na boa terra.
Depois volte!
Volte para casa e para mim.
Eu te aguardo com fome e sede...
Meu amor, mais lindo que o amor,
Estavas tão mais linda hoje!!!!

Nenhum comentário: