domingo, 16 de junho de 2019

Quando o bem nasceu em mim...



Houve um tempo que pensei que poderia ser melhor por mim mesmo.
Buscava em minhas próprias habilidades e potencialidades as ferramentas para melhorar o que minha pessoa era.
Arrogância humana...
Acreditei que, por mim mesmo, podia construir algo melhor para o outro ou para mim mesmo...
Percebi um dia que não conseguiria sucesso nesta empreitada.
Árdua missão.
Ser melhor do que sou usando aquilo que tenho.
Entendi que minha matéria prima era fraca e má, miserável mesmo. Não conseguiria mudar nada porque a minha natureza era maléfica.
O ser bom não estava em mim.
O mau sim...
Um dia, impulsionado por um estímulo, entrei numa igreja.
Ouvi uma Palavra que falava de salvação.
Ouvi uma Palavra que ia direto em minha alma.
Ela me revelou o que, sem querer, havia já compreendido.
Eu sou mau e, por mim mesmo, não conseguiria ver a bondade.
Conheci o Bem e soube que o Bem foi crucificado na cruz.
Os homens não conhecem o Bem, por isso, tentaram eliminá-lo na mais cruel das mortes.
Mesmo morrendo, o Bem morria de braços abertos, como se convidasse os homens para um abraço, um encontro.
Aceitei esse abraço.
Aceitei esse encontro.
A partir de então, algo começou a mudar em mim.
Não por mim mesmo, porque sou mau, sou péssimo e nada em mim merece alguma coisa do Bem.
O Bem começou a atuar em mim.
Transformando.
Removendo.
Inserindo.
Modificando.
Eu mudei e com minha mudança mudaram-se meus pensamentos, meus valores e perspectivas.
Hoje acredito que posso ser melhor.
Não por mim mesmo...
Simplesmente e unicamente porque hoje o Bem vive em mim.
Eu O aceitei e O sirvo.
Esse Bem chama-se Jesus Cristo.

Nenhum comentário: