terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SOBRE DEUS e sobre homens

Ficas maravilhado com tuas proezas
E se jactas vaidoso frente todos os espelhos deste mundo.
Mas to digo que tudo o que fizestes
(e fazes!!!) é debalde e loucura,
E pouco me encanta.
Tu fazes naves e com elas se lança ao espaço,
Mas um bem-te-vi faz isso
Movido apenas pelo seu desejo de ir e vir.
Teus perfumes e fragrâncias são caros
Mas não superam os eflúvios de uma rosa
Recém desabrochada.
Bebes os mais finos licores,
Porém o que mata a tua sede (e a minha!!!)
É a pura água da fonte.
Tua comida a preparas, mas não sabes
Como a gema foi posta dentro da casca,
Ou mesmo como a banana vestiu-se de amarelo.
Se preocupas tanto com o que vês e tocas,
Não percebes que o ar que te sustém
Não possui qualquer forma ou matéria.
És apenas nada,
Ainda que tua crença em voce te lance acima das nuvens.
Mostre-me o botão que faz o sol nascer,
Digas-me se fostes tu que pendurastes
Cada estrela cintilante no negro firmamento,
Se tiveres a resposta, te respeitarei.
Eu louvo o Deus criador
Que tudo fez, que tudo faz,
Tu, homem é apenas uma
Tênue sombra arrogante de tua pretensa grandeza.
Meu Deus é vivo e grande
Esta na humildade e simplicidade de todas as coisas.
Meu Deus não precisa de motivação,
Ele é a motivação.
Para Ele tudo se faz e para Ele tudo segue,
Porque esteve no princípio
E é a própria eternidade.
E tu saibas que lá encima
Tua hora já foi marcada,
E, então verás que, sem meu Deus vivo
Tu apenas és pó,
E ao pó tornarás...
Esqueça tuas proezas, então...
Elas de nada valem.

4 comentários:

Gilmara Wolkartt disse...


Admitir a grandiosidade de Deus é estar em sintonia com ele.
Bela prosa
gd beijo

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Deus é amor incondicional e vc está em sintonia sempre escreves lindamente!
Beijo

Cris França disse...

Sem Deus nada somos...

Marilu disse...

Querido amigo,

O céu se iluminou,
a estrela apareceu,
os anjos entoaram louvores,
nasceu o filho de Deus.

Numa gruta em Belém,
veio ao mundo o Salvador,
trazendo em suas mãozinhas,
verdade, paz e amor.

Seu bercinho foi uma
manjedoura,
pobrezinha e frugal,
que as bençãos do Deus menino
se renovem neste Natal.

Desejo a você e a todos aqueles que mais ama, um
lindo e abençoado Feliz Natal. Beijocas