segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trechos do livro “MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA”


“ É por isso que sonhos podem ser coisas perigosas: queimam como fogo, e às vezes nos consomem completamente.” (pag. 115)

“ Seus lábios procuraram diretamente o pequeno triângulo de carne onde as beiradas de meu quimono se juntam em minha garganta. E quando senti sua respiração em meu pescoço, e a urgência com que ele quase me consumia, lembrei um momento anos atrás quando entrara na cozinha do okiya e encontrara uma das criadas inclinada sobre a pia tentando esconder a pêra madura que mordia, o suco escorrendo pelo pescoço. Disse-me que a quisera tanto, e que eu por favor não contasse a Mamãe.” (pag. 440)

“ Acho que ninguém pode falar da dor enquanto ainda a sofre.” (pag. 441)

“ Ás vezes – suspirou ele – acho que as coisas que recordo são mais reais do que as que vejo.” (pag. 450)

“ Quando menina eu acreditava que minha vida nunca teria sido difícil se o Sr. Tanaka não tivesse nos arrancado de minha casinha bêbada. Mas agora sei que nosso mundo não é mais permanente do que uma onda subindo no oceano. Quaisquer que sejam as nossas lutas e triunfos, qualquer que seja o modo como os experimentamos, em breve todos fundem-se numa coisa só, como a tinta aguada de uma aquarela num papel.” (pag.451)

Golden, Arthur. Memórias de uma Gueixa, 3ª edição.

Um comentário:

Gislãne Gonçalves disse...

Olá,
O blog “Vê se ri um pouco” entrará de recesso ate dia 31 de março, mas vc terá a oportunidade de publicar um texto SEU no meu blog, passa lá e dê uma olhada na última postagem, intitulada “Participem!!!”, pois lá estão as explicações de como ter o seu texto no Vê se ri um pouco, tanto no blog quanto no Face!

Beijos
Até mais