segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Trechos do livro “MEMÓRIAS DE UMA GUEIXA”


“ É por isso que sonhos podem ser coisas perigosas: queimam como fogo, e às vezes nos consomem completamente.” (pag. 115)

“ Seus lábios procuraram diretamente o pequeno triângulo de carne onde as beiradas de meu quimono se juntam em minha garganta. E quando senti sua respiração em meu pescoço, e a urgência com que ele quase me consumia, lembrei um momento anos atrás quando entrara na cozinha do okiya e encontrara uma das criadas inclinada sobre a pia tentando esconder a pêra madura que mordia, o suco escorrendo pelo pescoço. Disse-me que a quisera tanto, e que eu por favor não contasse a Mamãe.” (pag. 440)

“ Acho que ninguém pode falar da dor enquanto ainda a sofre.” (pag. 441)

“ Ás vezes – suspirou ele – acho que as coisas que recordo são mais reais do que as que vejo.” (pag. 450)

“ Quando menina eu acreditava que minha vida nunca teria sido difícil se o Sr. Tanaka não tivesse nos arrancado de minha casinha bêbada. Mas agora sei que nosso mundo não é mais permanente do que uma onda subindo no oceano. Quaisquer que sejam as nossas lutas e triunfos, qualquer que seja o modo como os experimentamos, em breve todos fundem-se numa coisa só, como a tinta aguada de uma aquarela num papel.” (pag.451)

Golden, Arthur. Memórias de uma Gueixa, 3ª edição.

Um comentário:

  1. Olá,
    O blog “Vê se ri um pouco” entrará de recesso ate dia 31 de março, mas vc terá a oportunidade de publicar um texto SEU no meu blog, passa lá e dê uma olhada na última postagem, intitulada “Participem!!!”, pois lá estão as explicações de como ter o seu texto no Vê se ri um pouco, tanto no blog quanto no Face!

    Beijos
    Até mais

    ResponderExcluir

No meio do caminho,
existem diversas coisas importantes...

... Tua passagem por aqui, me encanta, me anima!

No meio do caminho, tua visita, é uma dessas coisas importantes!

Grato pela tua atenção e paciência!
Que Deus derrame sobre tí bençãos sem medida!